fbpx
curso-de-freio-hidraulico-magura

Magura e Escola Park Tool transformam oficina em Centro Técnico Autorizado

Mais do que oferecer capacitação e qualificação nos serviços prestados por mecânicos de bicicleta, a Magura Bike Brasil em parceria com a Escola Park Tool garante o selo de Centro Técnico Autorizado aos alunos da instituição que concluírem o módulo “Freio Hidráulico”. Veja os critérios

Com 18 horas de aula com conteúdo exclusivo, o curso traz toda a parte teórica e exercícios práticos que mostram qual é a maneira correta de fazer a sangria, trocar de pastilhas, manusear o ferramental, remover o de ar do sistema, fazer a manutenção preventiva e entre outros conhecimentos necessários para tornar-se um Centro Técnico Magura.

Na visão de um dos primeiros alunos do curso, Flávio Donato Emenegildo, de 29 anos, “quanto mais os seus clientes entenderem e souberem que você possui conhecimento certificado, mais você é respeitado. Ainda mais com um mercado tão exigente quanto o de hoje em dia”.

Flávio, que além do módulo Freio Hidráulico concluiu também o curso de Formação Profissional da Escola Park Tool, destacou a parte didática das aulas.

“Os cursos não ficam apenas na teoria. A equipe de ensino é visivelmente qualificada e prepara os alunos de verdade. É importante que o profissional busque o conhecimento, que busque sempre aprimorar o que sabe. Se existe um manual, não é por acaso, devemos segui-lo de acordo com as instruções do fabricante”, explicou o mecânico de Campinas-SP.

Sobre a possibilidade de se tornar um Centro Técnico Autorizado da Magura na sua região, Flávio mostrou-se motivado.

“Ser uma autorizada traz o consumidor mais perto da oficina ou da loja. Ele percebe que você é um representante oficial da marca, então a relação fica ainda melhor. Ainda mais em freios tão complexos e de grande qualidade, que carecem de mão de obra especializada”.

Capacitação com reconhecimento

Para Alessandro Tardone, de 38 anos, a palavra-chave do curso é ATUALIZAÇÃO.

“Quando um profissional busca atualização, abrem-se novas oportunidades. E, falando desta especialização, é fantástica: com apenas 1 aluno por bancada e com professores que entendem do que estão falando, você absorve mais conteúdo”, comenta Tardone.

A partir da sua nova formação, Tardone afirmou ter recebido elogios de diversos clientes que atende em Maringá-PR.

“Ao me tornar um Centro Técnico Autorizado Magura, acredito que vou passar ainda mais credibilidade e confiança aos meus clientes, até porque a procura já aumentou depois do curso”, explicou.

E você? Quer saber mais sobre o nosso Módulo Freio Hidráulico realizado em parceria com a Escola Park Tool? Deixe o seu e-mail nos comentários ou entre em contato conosco pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?